Renovação de Carteira Nacional de Habilitação (provisória e definitiva)
Registro de Carteira Nacional de Habilitação de outro município, de outro estado ou do exterior junto ao DETRAN-SP.
Segunda via de Carteira Nacional de Habilitação.
Teóricas:
*Indicamos CFC.
Práticas:
Matutino: 07:00 às 12:00 h.
Vespertino: 13:00 às 19:00 h.
* Duração das aulas: 50 minutos cada.br
1. Ajustar o banco e colocar o cinto de segurança.
2. Ajustar os espelhos retrovisores.
1. Não dar partida no motor com o carro engrenado.
2. Pisar levemente no acelerador para dar partida no veículo.
3. Engatar primeira marcha antes de iniciar a saída.
4. Não sair com o freio de mão puxado.
5. Não pisar na embreagem antes de pisar no freio.
6. Não esquecer de dar as setas em conversões ou balizas.
7. Não apoiar o pé na embreagem com o veículo em movimento.
1. Dar setas ao parar o veículo.
2. Ao parar o carro, colocar a marcha em ponto morto e antes de desligar o motor deve-se puxar o freio de mão.
PISTA de Treino para Moto
1. Manter o capacete fechado.
2. Acender o farol baixo.
3. Iniciar e finalizar o percurso em 1ª marcha.
4. Iniciar o percurso pelo lado direito do “oito”.
1. Não queimar as faixas delimitadoras do percurso.
2. Não apoiar nenhum dos pés no chão.
3. Entrar pelo lado direito dos cones.
4. Na parada obrigatória, colocar somente o pé esquerdo no chão, parando a 1 metro da faixa.
5. Não é necessário regular os espelhos e nem acionar a seta durante o percurso.
1. Não sair da faixa de equilíbrio.
2. Não derrapar.
3. Parar antes da placa “PARE”.
1. Fechar a porta do ônibus.
2. Ajustar o banco.
3. Colocar o cinto de segurança.
4. Você receberá o ônibus ligado e deverá deixá-lo ligado ao findar da prova.
5. Acionar a seta antes de entrar em movimento.
6. Liberar o freio de estacionamento.
7. Observar os espelhos antes de sair.
1. Não ultrapassar a terceira marcha.
2. Respeitar paradas obrigatórias antes e depois da faixa de pedestre.
3. Nas paradas, pisar primeiro no freio e NÂO na embreagem.
4. Não andar com o pé apoiado no pedal da embreagem.
5. Não esquecer das setas nas conversões, paradas, saídas e baliza.
1. Não tocar nos cones durante a baliza